segunda-feira, 12 de março de 2007

Winning Eleven 10



Há 10 anos atrás surgia a Série mais famosa do Futebol Eletrônico, a série Winning Eleven. Durante todos esses anos a cada lançamento os fãs da série se deslumbravam com as melhoras de gráfico e jogabilidade que surgiam, porém a última versão, o Winning Eleven 9, acabou não caindo nos gostos de muita gente, devido principalmente a quantidade exagerada de faltas marcadas durante o jogo oque acabava o tornando um tanto sem graça, por esse motivo muitos jogadores de Winning Eleven acabaram colocando suas chuteiras de lado e pararam de jogar o jogo. Se você é uma dessas pessoas pode começar a comemorar, pois o novo Winning Eleven 10 está Fenomenal e, o mais importante, sem aquelas quantidades absurdas de faltas durante o jogo.
Os Detalhes fazem toda a Diferença

A Konami mais uma vez se superou no quesito gráfico, não que os gráficos de WE sejam o máximo que o PS2 pode alcançar, mas pode se perceber claramente que houve mudanças na modelagem , entre elas podemos destacar as novidades nos campos e nas faces de muitos jogadores que agora estão mais bem trabalhadas, deixando o visual muito interessante. Jogadores como Robinho, Riquelme, Cafu, Teves e outros ganharam rostos mais “reais”. Em relação aos Estádios surgiram novas animações por parte da torcida e foram adicionados novos efeitos de sombra. Porém o problema gráfico mais grave do WE ainda não foi concertado, os torcedores que parecem mais painéis de Papel continuam presente, provavelmente tal problema só será resolvido no games da próxima geração. A movimentação dos Jogadores também está de parabéns, desta vez foram acrescentados cerca de 10% a mais de novos movimentos, no começo é difícil percebe-los, mas depois de jogar um tempo você acaba notando as diferenças. Sem dúvida não há oque reclamar no quesito gráfico deste novo WE.
Em jogos com o Winning Eleven é difícil se obter melhoras significativas de uma versão para outra, é baseado neste aspecto que os produtores da série procuram sempre melhorar os detalhes do jogo, a inteligência artificial, por exemplo, está melhorada e a bola sofre mais influências das condição climática da partida, além disso, o goleiro pode pular e se pendurar no travessão, dependendo de como a bola vai pro gol.

Um Novo Repórter

Sabem aquele repórter que sempre está a beira do campo e informa as seus amigos de cabine oque está se passando perto das quatro linhas? Pois é, agora o nossos conhecidos repórteres de cabine, Jonh Cabira e seu parceiro, receberam a ajuda de um novo repórter, ele se chama Iwamoto, e de vez em quando irá fazer um comentário, quando, por exemplo, ocorrer algum lance polêmico, ou quando você estiver prestes a fazer uma substituição. É uma novidade sonora muito interessante, só é uma pena que a maioria de nós não domina a língua Japonesa, que é o idioma falado durante a narração da partida. Os sons da torcida também receberam novidades, os torcedores reagem de forma mais real, um exemplo é quando a torcida aplaude quando você está jogando em casa e consegue roubar uma bola difícil, além disso, as vaias também estão de volta, mas o mais legal é escutar os gritos de Olé da torcida quando você está goleando o time adversário.

Jogabilidade à La Ronaldinho Gaúcho.

A principal aposta da Konami foi desenvolver uma jogabilidade bonita, ou seja, um jogo repleto de dribles desconcertantes, toques de letra, enfim, todu baseado no melhor do futebol arte que nós brasileiros conhecemos como ninguém. Portanto a partida flui com mais naturalidade, sem aquelas quantidades absurdas de faltas que ocorriam no Winning Eleven 9, consequentemente o juíz está mais tolerante e deixa o jogo correr, porém não se pode abusar muito dos carrinhos, pois dependendo é cartão na certa. As jogadas características do game estão presentes, mas os chutes e as defesas dos goleiros ganham novos movimentos. Outra novidade que agradou foi a volta do chute de Bicicleta. A troca de jogadores, utilizando o L1, está mais rápida oque acaba deixando o jogo mais intuitivo e mais legal de jogar.
Outras Novidades

Novas Funções na Master League.
Rede do Gol na cor preta.
Nova Personalização para a Defesa.
Novo Modo Random Select Match (Cria um time com jogadores aleatórios)
Novos Dribles como o Mathew drible.
Controle de Rigorosidade do Juiz
Menos cartões vermelhos e amarelos
Tabela Master League
Dificuldade mais forte
Cobrança de Falta Rápida, apertando L1+R1, o jogador pega a bola e já toca para o jogador mais próximo, sem entrar na tela de cobrança.
Escolha varias equipes (exemplo, Brasil, Arsenal e a Argentina) criando times compostos por jogadores de ambas as equipes. Você pode formar seu Dream Team ou enfrentá-lo.
Times do International Challenge Mode: Irã, Coréia, Arábia.Saudita, EUA, Costa-Rica, México, Trinidad & Tobago, Argentina, Uruguai, Equador, Colômbia, Chile, Paraguai, Brasil, Peru, Irlanda, Itália, Inglaterra, Wales, Ucrânia, Áustria, Holanda, Grécia, Croácia, Suíça, Suécia, Escócia, Espanha e Eslovaquia, Slovênia, Sérvia & Montenegro, Dinamarca, Alemanha, Turquia, Noruega e Hungria, Finlândia, França, Bulgária, Bélgica, Polônia, Portugal, Latvia, Romênia e Rússia.

Galera, o Jogo é o Winning Eleven 10, mas está com nota 11. O Winning Eleven se despede do Playstation 2 em grande estilo.