sábado, 17 de fevereiro de 2007

Megaman Battle Network 6


Fale com seus pais e saia de casa, vá para o parque, onde tem um cão robô latindo. De jack in nele e prepare-se para o clássico tutorial com os três times de mettaur.

Na primeira luta, selecione os dois cannons, haverá uma explicação de todos os comandos básicos do jogo.

Na segunda luta, selecione primeiro o área grab e a wide sword. Detone os vírus e vamos para a próxima luta.

Na terceira, escolha qualquer chip e detone os vírus.

Agora Lan dá jack out, o Lan vai falar com a garota que estava sendo atacada.

Converse com um homem de terno marrom que esta na frente de uma porta na casa branca.
Você vai receber um e-mail.

Abra os dois, o primeiro é uma explicação do básico do jogo, o segundo é do pai de Lan.

Vá na sua casa e de jack in no seu pc.

Vá pra square (não deve ser difícil de achar, tem um net dealer e uma placa de WELCOME piscando).
Converse com o navi do balcão e agora você pode abrir aquela barreira pra próxima área.


Vá até o final dessa área também e fale com a navi verde que esta na saída pra área três. Depois de falar com a navi, Lan e Megaman vão conversar (automático).
De jack out e vá dormir.

Quando acordar, converse com seus pais e vá àquele lugar com muro laranja, com um velho na frente, bem no canto da cidade, entre. Você verá um cutscene, em que robôs atacam Lan, mas bem na hora em que parece que vai ter ação, os robôs recuam e abrem passagem pra ele.

Um caminho é aberto, vá por ele. Na sala, fale com o cara de vermelho, ele te dará um Key Item, agora volte para onde os robôs te atacaram e vá pelo outro lado, o key item que você ganhou abre o caminho.
Vá ate a grande porta no fim desse corredor e entre.
Nessa próxima sala, entre na segunda porta, a porta 6-1. Haverá uma cutscene. ESSE PRÉDIO é A NOVA ESCOLA DE LAN!

Converse com todos na sala.Depois de falar com todos, haverá outra cutscene.
Acabou o intervalo, agora todos dão jack in e no fim, megaman luta contra dois vírus \\\"forno\\\", q são BEM fáceis. Depois de outra cutscene, você vai estar controlando o mega de novo, tem dois BMDs ai, depois de pegá-los, de jack out. haverá OUTRA cutscene, e depois dessa outra, nessa sim, acontece algo BEM interessante e que vale a pena ver.
Depois disso, você toma controle do megaman, não na net, MAS NO MUNDO REAL! Converse com TODOS novamente, e haverá mais uma cutscene!

Vá ao robô branco e escolha a primeira opção, megaman aparece!
Saia da sala, e volte pelo corredor até ver o moleque com o balde na cabeça, fale com ele e você recebera o BALDE D'ÁGUA! Volte pra sala de Lan, onde esta acontecendo toda a confusão. Espere OUTRA CUTSCENE!

Fale com o professor caído assim que retomar o controle de Lan.
Vá pra o hall de entrada da escola e escolha o primeiro caminho, o key item que o professor acabou de te dar abre ele. Vá em frente e haverá... outra CUTSCENE!
Depois dela, você estará no PC da escola, vá um pouco pra frente e... adivinhe? CUTSCENE! o programa verde te dará alguma coisa.
Cuidado quando começar a cair \\\"neve\\\" vermelha esconda-se atrás de uma dessas caixas pretas por que lá vem fogo e cada vez que você é atingido perde 10 HP.

Seu trabalho é encontrar os programas verdes (como o da entrada) que estão pegando fogo, quando encontra-los, aperte A e o megaman vai apagar o fogo deles, são três programas nessa área, depois que encontra-los, o fogo que tampava a entrada pra próxima área apaga.

Vá para a próxima área, assim que entrar... MAIS UMA CUTSCENE!
Fale com o garoto, depois mexa na tela vermelha piscante da mesa dos professores, volte a falar com o garoto, e mexa de novo na tela vermelha, veja a Cutscene.

Agora você retoma o controle do Megaman, continue andando, seu objetivo aqui é o mesmo, apagar o fogo dos programas, aqui são quatro programas. E assim que apagar os quatro, a chama que o impedia de chegar até o navi responsável por isso some. Vá ate ele. como eu não sei o nome dele, vou chamá-lo de Blazeman. Ele não é poderoso, então pode ficar bem tranqüilo.
Depois de derrota-lo, haverá uma cutscene, como de costume. O garoto responsável pelo incidente dará a Lan algo.

Volte pra casa agora, e vá pro seu quarto.
Você recebera um e-mail, abra-o e de jack in no seu PC.
Você verá um balãozinho com NEW escrito no programa do seu pc, fale com o programa e escolha a primeira opção pra ver o que é: é um e-mail da Mayl, oh ela deve estar morrendo de saudades do Lan... ela te manda um chip ROLL R.

Bem no final da área dois, aonde passa a sombra de um segundo andar, esta escondida a key, se posicione lá e aperte A, pra se localizar melhor, veja a imagem:




Depois de pegar o item escondido (você vai saber, Lan e Megaman conversam um pouco) vá ate a parreira q bloqueia a entrada pra próxima área e mexa nela, ela se ABRE!

BEM VINDO À área três!


Vá indo até encontrar uma escada grande, suba-a e mexa nas estatuas!Cutscene!Depois disso, de Jack out e vá dormir.

Quando a Cutscene terminar, vá até a sala dos professores (aonde você lutou contra o Blazeman), - no caminho, você vera um menino gordo, vestido de rosa, ele sempre aparecia no MMBN5 quando tinha confusão, mas nunca se envolveu, pra mim ele é suspeito - depois vá à Sala 1-2(tem o numero na porta) e fale com a menina no fundo da sala.
Escolha a primeira opção e ela te dará algo (dublcrack C tem 120 de damage!). Agora vá pra sala 6-2 e ale com o menino que esta lendo um livro (lá onde ficam as tralhas, perto da janela).
Saia da ESCOLA e vá a rua q fica atrás da casa do Lan, fale com o velho e escolha a primeira opção. Prepare-se pra luta! Depois dela o velho de da alguma coisa. Volte pra escola e vá à sala 6-1(a sua sala!) fale com o moleque do pingüim!CUTSCENE!
Vá para sua casa e entre no seu quarto, de jack in. Ha novos e-mails de seus velhos amigos, abra-os antes de continuar. Assim que entrar na área um, você receberá outro e-mail (esse agora é no seu PET, leia).
Vá pra square e fale com a navi que fica andando.

Vá pra área dois, como fica meio difícil dizer exatamente onde é, eu pus um ponto branco no mapa (veja imagem abaixo).



Fale com o navi preto, escolha a primeira opção e prepare-se pra luta.
Depois da luta, ele te dá algo.
Vá para a área três agora, e novamente, vá para o lugar indicado pelo ponto branco do mapa.



Fale com a navi rosa e mexa na água.
Agora, você se lembra daquele Navi que estava andando de um lado para o outro na square da área um? Agora ele parou de andar, vá conversar com ele.
Agora, isso vai parecer muito, mas MUITO ESTRANHO MESMO, de jack out e vá falar com a sua mãe, depois de falar com ela, de jack in no VASO SANITÁRIO, você vera um Mettaur com um desentupidor na cabeça, prepare-se para a luta.
Agora que o megaman pode desentupir, vá para a área três, aonde tem a água, e fale com aquele net navi azul que antes estava na square da área um.

BEM VINDO A UMA NOVA área (carinhosamente apelidada de área

Veja a baixo o mapa da área B um:



Ha dois portais nessa área o do Norte te leva para a parte de baixo da área (a parte azul), o do Leste para um tipo de computador (tem dois BMDs um com 1000 zenny e outro com um dublcrack), o do Sul para uma nova área, mas este ultimo esta bloqueado.
Vá para o portal do norte. Depois vá para o Oeste (lado esquerdo da tela) ate achar o BBS, na duvida, olhe a foto:



Mexa nele e espere a cutscene.

Agora volte pra escola e fale com o menino do pingüim, depois vá para aquela torre roxa onde o velho estava antes (ela é uma espécie de metro flutuante). CUTSCENE.

vá indo, desça essas escadas, tem uma praça aí, à sudeste (baixo-direita) tem uma escada, desça. Depois, vá para o leste ate encostar no mar e vá para o norte, você vai ver uma cutscene de um marinheiro pulando na frente do que deve ser um aquário, depois de dizer alguma coisa, ele vai embora.
vá para a praça e de jack in na banca de peixes (isso mesmo, na panca de peixes), fale com o programa verde, responda a primeira opção e você ganhara um extrafolder.
Vá para casa dormir.

Quando acordar, você recebera um e-mail, abra ele.
É o seu NAVI CUSTOMIZER, se você já passou por um tutorial de NAVCUST, já sabe o que tem que fazer, esse é idêntico aos outros.
Pegue o metro e vá para frente do aquário de ontem, fale com o menino e entre no aquário. Depois da Cutscene, veja todos os peixes do aquário, certifique-se de ver todos mesmo. Quando você terminar de ver o ultimo, Lan vai falar alguma coisa.
Agora você pode passar na porta em que tem um oficial do lado (lá onde fica a jaula dos jacarés). Depois da Cutscene, saia do aquário, mas bem na hora em que você vai subir a escada para sair... haverá uma cutscene. Agora, vá pegar o metro, mas quando você estiver chegando nele haverá outra cutscene. Agora vá para o aquário, e no aquário, vá para o lugar onde fica a jaula dos jacarés, ao subir as escadas vai ter uma cutscene. Agora vá para a primeira tela do aquário, a mulher que não te deixava passar saiu, vá e desça as escadas para uma nova tela.
Mexa na foca, ou leão marinho que esta bloqueando a porta e depois vá para aquela estrela colorida que esta na beira da piscina.




Agora volta para a primeira sala do aquário, e desça as escadas, veja a cutscene. vá ate a praça, e na porta ao lado na peixaria você vera o robô branco, o mesmo da escola. Mexa nele, depois da cutscene mexa de novo e escolha primeira opção. Agora você passa a controlar Megaman. Com o Megaman, volte para o aquário, vá à piscina da foca e pegue a bola. Depois da cutscene você volta a controlar Lan. Agora mexa com a foca. Depois da cutscene, entre na porta que estava bloqueada. Siga um pouco e haverá outra cutscene. Depois dela, você estará com o Megaman no computador do aquário.

Siga e fale com o programa verde. Aqui você precisa achar os programa que representam os peixes e coloca-los no aquário certo para abrir a porta, com o botão R você pode controlar o Lan, pra ver qual é em que aquário, isso se você souber japonês, é claro.
O primeiro programa, o único que esta ao sul, vai no terceiro aquário, da entrada da área.
Mais ao norte existem dois programas, o primeiro deles vai no primeiro aquário, o segundo vai no do meio. Depois de por os três nos seus lugares, a barreira some.
Vamos pra próxima área!
O programa a oeste (esquerda) vai no primeiro aquário, do portal pra frente.
O ao sul vai no segundo aquário. O terceiro, a nordeste, vai no terceiro. Agora vai no warp point, vá em frente e entre na próxima área.
Nesta área são quatro aquários e o chefe.
O programa a oeste vai no primeiro aquário, da entrada pra área.
O programa a leste vai no quarto aquário.
O programa a sudoeste (pra baixo e mais à esquerda que o outro) vai no segundo.
E o ultimo programa vai no terceiro aquário, ele esta a sudeste (bem pra baixo, encostado num canto à direita).
Agora se prepare para o chefão, vá de encontro a ele, aqui vou chamá-lo de marineman, pq tem uma semelhança com os Marina do MMBN5.
Ele também não é nenhum desafio, então pode ficar tranqüilo.
Agora você retoma o controle de Lan, vá para o local da jaula dos jacarés e veja a cutscene.
Vá pra casa dormir.

Saia da sala e você recebera um e-mail. Abra-o e vá para a sala dos professores falar com seu professor. Depois da cutscene volte pra sua sala, a garota do aquário estará lá. Depois da cutscene volte para a sala dos professores e entre na porta vermelha, fale com a garota. Mexa no computador. você assumira o controle de outro Navi, vá no warp point, você estará na área um e agora você pode remover aquele cubo de segurança. vá para a área B, agora vá ate a saída para a próxima área, que esta bloqueada, mexa na barreira e ela se abrira.

área B dois

Veja o mapa:



seu objetivo é chegar no lugar marcado pelo H no mapa, é um warp para uma HP. Chegando lá fale com um Navi oficial (amarelo), vai ter uma cutscene. Agora volte pra área b dois.
Seu objetivo e pegar todos os 15 peixes. Mas pra fazer isso, você vai ter que nadar, e pra nadar, você precisa ir naquele redemoinho.
Depois de pegar cada peixe, volte para o redemoinho para descer e recuperar seu ar virtual, depois suba de novo para pegar o resto dos peixes. Nessa área são cinco peixes, quando pegar todos, vá para a área b um.

Nessa área, o redemoinho está bem no começo da área. O esquema é mesmo, pegue todos os peixes (são mais cinco nesta área).
Volte para a área B dois e vá para o final da área, onde tem uma barreira bloqueando a entrada, mexa na barreira e escolha a primeira opção, haverá três lutas, nenhuma muito difícil. Depois de vencer, a barreira se abrirá, vá para a próxima área.




São mais cinco peixes aqui. Depois de pegá-los, volte para a sua HP (o local onde a navi oficial estava, e onde a pescaria começou) e fale com a navi oficial de novo. Depois da cutscene, fale com a menina e escolha a primeira opção, prepare-se para a luta. Depois da luta você ganha sua primeira soul, que agora funciona diferente, aperte \\\"botão pra cima\\\" pra abrir a lista de soul, e escolha uma, no precisa de sacrifício de chip e não tem soul time (Bom, não é?). haverá uma pequena luta tutorial para explicar isso.
Agora volte para a sua classe. Assim que pisar no corredor, recebera m e-mail, como de costume, abra-o. Agora saia da escola. Depois da cutscene, vá pro seu quarto e durma.

Vá falar com a sua mãe. Agora o Chip Shop abriu, você pode ir lá se quiser. Vá para o parque e fale com a garota. Assista a essa Cutscene.
Vá para a casa e de jack in. Vá seguindo até a área três, na área três, vá no lugar onde aquela outra navi absorveu uma das feras, ou seja lá o que for isso. Veja a cutscene. Vá para a escola, no fim do corredor onde fica a sala sua tem um garoto, responda as perguntas dele certo, a ordem é (eu estou contando até a pergunta em q ele deve perguntar se você quer responder às perguntas):

1
2
3
3
1
2

Você ganha um key item com um loto number, use-o pra ganhar um HP +50.
Volte para casa e fale com seu pai, depois entre no quarto. De jack in e vá indo, logo na entrada da área um, fale com o navi oficial caído.
Você tem que destruir esses fogos fantasmas com as armas q o navi te deu. Uma dica é que os acertando por trás, eles morrem na hora, qualquer um deles. Use a faca no primeiro, espada nos segundo, seguido de faca. Depois use primeiro a espada, depois o machado.
Na próxima área, fale com o navi oficial de novo e prossiga. No primeiro grupo use a faca em um e depois um machado para acabar com três de uma vez e use outra faca no restante.
No próximo grupo, use a pistola pra atingir o amarelo, e depois use o machado pra acabar com o trio, no ultimo grupo, use uma espada em cada amarelo, pra deixa-los vermelhos, e finalize com o machado. Agora, na próxima área, fala novamente com o oficial caído e no grupo a esquerda use a pistola para deixar o azul amarelo, depois use o machado e finalize com a espada. No grupo à direita, use uma espada nos dois amarelos e depois use a espada de novo pra finalizar. No outro grupo, use espada nos dois amarelos, depois um machado e uma faca. No ultimo grupo, use uma pistola pra detonar o azul de uma vez só por trás, e depois um machado e uma faca. Agora vá de encontro ao Faltzer.

Leia seus e-mails. Vá para a escola, sala dos professores, porta vermelha, o computador ao lado da garota e você assumira o controle do navi dela de novo. Vá para a área B e fale com o navi oficial.
use espada, espada, depois de à volta pra ficar por trás do azul e use faca de novo. Depois vá para o norte, use faca no vermelho que está sozinho, e pistola pra detonar o amarelo por trás e pegue o portal pra ir pra parte de baixo. Use uma pistola e uma faca pra detonar o amarelo mais ao canto, naquele grupo, depois use pistola pra deixar o amarelo mais ao canto de trás vermelho e use espada pra detonar esse e o outro amarelo que esta de costas. Use machado nos dois restantes por trás para detona-los de uma só vez. Agora pegue o portal e vá para o corredor que leva a próxima área. Use dois machados no
meio dos dois pra acerta-los de uma só vez. Vá para a próxima área.

Fale com o oficial caído. Pague 100 zenny para abrir o cubo de segurança à direita e vá em frente. No grupo à direita, use espada, faca, e depois acerte o azul com a pistola por trás. Vá seguindo para o norte, e use espada no vermelho do grupo de quatro, depois use faca e espada. Use faca no vermelho que está sozinho por ali. Agora siga à esquerda e use machado por trás do grupo com um azul, um amarelo e um vermelho. Depois use pistola nos restantes. Agora vá para baixo e use um machado por trás de cada um dos dois que sobraram.
Vá para a próxima área. Fale com o oficial. Use faca no vermelho, depois vá para trás dos azuis e use pistola pra detonar dois deles por trás. Depois use espada pra detonar os dois azuis que restaram e faca para o amarelo. Depois vá para o grupo maior, use machado no vermelho mais ao canto, de modo a pegar o azul de costas também. Depois use machado de novo nos dois vermelhos. Use machado agora pra pegar o amarelo e o vermelho por trás e macho de novo nos que restaram. Agora vá para a entrada da área, vá tudo à esquerda e desça ate ver os últimos dois. Use espada e faca no amarelo. Depois vá onde o amarelo estava e use espada pra detonar o azul de uma só vez. Vá para onde estava o grande grupo de fantasmas (o mesmo lugar da torneira gigante) e mexa na torneira. Esteja preparado para luta, porque o palhaço aparece e te manda vírus. Volte para a Homepage do Lan, aonde o megaman esta caído e mexa nele.
Depois da cutscene vai haver um tutorial sobre a nova habilidade do megaman, que é basicamente uma soul unison.

De jack in, vá para a área três, e vá para o lugar das estatuas. Você lutara contra o palhaço. Ele não é ninguém se você usar o Faltzer.
Vá para casa e veja seus e-mails com o programa verde, a Mayl te mandou o Roll V2, e já que você já esta ai veja os outros também.
Vá para a square e fale com a navi feminina amarela. Depois vá para a área B dois e entre na HP, fale com as duas navis femininas.

Vá para o aquário e no lugar onde fica a piscina da foca, tem um oficial meio escondido ai, fale com ele e escolha a primeira opção, haverá uma luta.
Vá para a sala 1-2 da escola e de jack in na lousa.
Tem um navi vermelho punk ai, fale com ele e escolha a primeira opção pra comprar um sub chip por 2000 zenny.

A VOLTA DOS JOBS

Vá ao chip shop e mexa e no PC que está ao lado do programa verde

JOB 1:
Escolha o ultimo da lista, o mais para baixo.
Vá para a sala 6-2 e fale com a menina. Depois de jack in na lousa e vá de encontro aos mettaur. Depois de derrotar todos os mettaur, de jack out e vá falar com a garota de novo para receber sua recompensa.

JOB 2:
Volte para a lista de Jobs e escolha o segundo agora.
Vá falar com a velha que está em frente da escola.
Depois mexa na arvore pra ganhar um item.



E volte a falar com a velha.

JOB 3:

Agora escolha o terceiro job da lista e vá para a sala dos professores. Fale com o cientista em frente do computador no canto da sala.
Vá para a área B 1 e entre no portal mais ao sul, fale com a navi feminina e escolha a primeira opção para comprar. De jack out e volte para falar com o cientista.

JOB 4:

Você infelizmente ainda não tem nivel para aceitar esse job de 2 estrelas...


CONTINUANDO...

De jack in no cão robô(ele está em frente ao chip shop) e vá de encontro ao programa vermelho. Escolha uma opção e escolhas seus vírus na lista. Isso mesmo, você não os controle, mas cria sua formação de vírus.

Minha dica é por seus dois vírus na mesma linha que o mettaur do inimigo.
Depois, coloque-os na linha do meio.
Coloque os dois na linha do mettaur.

No aquário, ao fundo das águas vivas, troque um chip com o menino, depois, na praça, de jack in naqueles tanques azuis e fale com o navi, e troque aquele chip por outro, e também neste local, fale com duas navis femininas.

Agora, finalmente, voltemos à história principal.
Vá para a praça e de jack in na barraca de peixe



Fale com as duas navis femininas.

você tem q i na 6-1 ,fala no vidro onde tem um garoto olhando e depois vai pra direita e conecta na camera de segurança .

pegue o metro voador e escolhe a 2 opiçao.

Nova cidade

entre en um lugar grande onde tem um cara na frente, agora conecte na maquina ao lado conversse com todos pegue o portal, agora va ao 2 portal, depois o 3, siga reto escolha a escada do lado de neve verde, encontre um lugar com uma barreira, conversse com a barreira, desconecte e conecte de novo,e conversse com todos em GREEN HP, compre algo de neve azul, fale com todos de novo, volte para a barreira e abra a barreira,

nova area


olhe o mapa a frente e veja o caminho para ir ao centra da area, chegando la conversse com a arvore grande, vc ira para otra area chegando no final, BASS ira apareçer com 1800 de HP ele é muinto apelao me mato de primera so que depois eu matei ele, derrote ele, ele ira deixar uma chave. (pode ser depois do ultimo chefe)

Depois de pegar a chave, dê jack-out. Ande para frente e daí..CUTSCENE! Depois dela, entre na porta grande, percorra o caminho até chegar perto de uns papéis. Converse com todos e depois mexa (ou chegue perto, não me lembro direito) nos papéis, cutscene. Não vão acreditar, mas aquilo é um tribunal! Bem estranho, mas é! Saia do tribunal, vá a encontro de um velhinho que aparenta ser uma mago, ele está em pedaço grande de tronco de árvore, fale com ele e escolha a primeira opção duas vezes. Cutscene. Mexa na máquina, você controlará um outro Net-navi, dos bons. Vá até o portal e entre nele. Depois de fazer não sei o quê, terá outra cutscene. Você deverá pegar os 4 pegaminhos, sem que os pardais encostem em você. Se eles chegarem perto, aperte A que eles vão embora, mas cuidado, esse poder é limitado, você só pode usar ele 5 vezes, e, para recarregá-los, procure as folhas. Depois de pegados os 4 pegaminhos.
Denovo você deveráprocurar os pegaminhos... é o mesmo esquema do outro...
Depois de pegar novamente os 4 pegaminhos, dê jack-out, converse com o velhinho mago e escolha a primeira opção. Você lutará com ele. Ele não é lá grande coisa, não precisará se esforçar muito para vencê-lo. Depois ganhará algo dele. è a usa segunda cross (ou soul, sei lá)
Vá para casa, durma.

vc vai acordar em sua escola, vá pra casa e fale com sua mãe depois vá pra cidade do tribunal, entre no tribunal e veja uma cut-scene, depois da cut-scene fale com o cara alegre com um livro na mão, volte pra sua cidade, vá pra sala dos professores e fale com seu professor, vá pra sala 6-1 e conecte na camera, destrua aquele negocio q parece um computador e desconecte, depois de outra cut-scene verifique nos armarios, volte pra sala dos professores e conecte naquele computador q vc derrotou o 1º chefe, vá pra aquela parte onde vc lutou com ele e verifique naquela parede q parece um computador com duas bolas azuis, volte pro tribunal...

va para o tribunal,conversse com o cara en frente a porta grande, va na porta onde tinha um roba garda, cutscene, siga reto, cutscene.
nao sei o que faze agora.
achei uma coisa muito boba, entre no tribunal e convesse com o canto do banco, ten um troço la.

depois da cutscene vc estará do lado de fora do tribunal, fale com o velho e sai pela porta lateral da esquerda, siga até um porta fale com ela, depois fale com todos da sala que tem a porta para entra no tribunal e com o cara que está no lugar onde seu pai está preso, depois volte para aquela porta onde vc não pode entrar e digite um código de três digitos.

O código é 153. Quando passar pela porta suba uma escada e prepare-se para outra fase de chefe. Nessa quando você passa pelo chão ele vira grama, vá apertando os botões e abrindo as barreiras até o chefe, que é um livro.

você irá recomeçar em casa (depois do chefe), vá até o metrô, escolha a terceira opção. NOVA CIDADE! Converse com o \\\"índio\\\" perto do elevador, e também com o homem vestido de azul. Entre no elevador. Não me lembro bem depois disso...

Para o elevador ser liberado tem qui fala cum cara di marrom aí vc sobe fala com um cara de azul(idêntico a net navi)vá pelo mesmo caminho que ele e lá fale com todo mundo. Depois onde falou com o índio ache uma rapma e desca por ela até achar o índio de novo(se estiver jogando a faltnzer porque se for a grega não é o índio e sim o cara do elecman eu acho)fale com ele e escolha duas vezes a primeira opção. Com outro net navi ache uns totens, e destrúa-os, quando achar todos de jack out e fale com o índio, lute com ele e ganhe mais uma soul.

depois de pegar sua 3ª cross, vá no elevador e se quiser conecte no chuveiro pra compra o rush por 3000z com o navi preto, desconecte e entre no predio e fale com o navi azul

depois de uma conversa com o navi azul, entre na porta a direita e verifique no computador q parece um palhaço, vá para suldoeste e chegue no elevador, continue andando e conecte no satelite, vc tem q achar 5 navis marrons e derrotar em batalhas sem intervalo contra os virus, depois de derrota-los va para a nova area(num sei o nome mas chamo ela de undernet msm).

ao chegar em undernet, olhe no mapa e vá para as estatuas de faltzer e grega(no mapa elas estão naquela plataforma), cut scene, desconecte e vá ao controle de TenguMan, o navi do velhinho, vá á City Area 3( eu chamo ela assim, eh a area da sua cidade) e destrua aquela nuvem, volte a undernet e volte pras estatuas, outra cut scene, desconecte e vá dormir. Vc vai acordar na escola, sai e vai começar a nevar, chuver, ficar escuro, etc, vá pra sua casa e assista a tv, agora va em direção a Sky City (eh ultima cidade q vc liberou, chamo ela assim pq ta escrito sky no inicio da cidade XD), o elevador estara quebrado, desça, conecte no computador bem embaixo do elevador e derrote os virus, suba o elevador e conecte em todas as maquinas e derrote os virus denovo.

siga o caminho das maquinas, cutscene, conversse com os armarios, cutscene, va na porta da esquerda, dessa a escada, cutscene, conecte o megaman na quele robo ao lado da porta, va em cima de onde tinha caido a escada, cutscene, dessa o elevador, va e entre na porta, cutscene, conversse com o robo verde, suba a rampa ao lado e pegue a nuven agora é so pega uns troço colorido.


nao sei a que fazer agora.

depois de pegar todos os \\\"arco-iris\\\" suba na nuvem e segura o botão \\\"A\\\" no GBA ou \\\"Z\\\" no emulador, circule aqueles burabos negros com as bolinhas coloridas
depois desse mini-game eh hora de outro chefe
não a mto a dizer sobre e, so sobre a mudança de cores dele
Lilas: Normal
Verde: Grama
Vermelho: Fogo
Azul: Gelo
Amarelo: Trovão

depois de derrotar o chefe dos elementos, num sei se eh pra durmir ou não, mas depois de acordar ou não, conecte e vá até undernet e fale com o navi moicano, desconecte e vá pra aquele lugar onde seu pai estava na cadeira eletrica e fale com o homem q esta la, vá para a cidade do aquario e fale com aquela mulher q trabalhava na loja do higsby(MBN4 e 5) tres vezes, depois da longa conversa volte para undernet e vá até a entreda para a area 2 e fale com o portão, depois da cut scene suba a escada e siga em direção a esquerda de megaman, pega o teletransportador q da no andar de debaixo, la vai ter uns navi moicanos olhando para alguma coisa, ande pelo caminho invisivel e pegue essa coisa. Desconecte e fale com todos os seus amigos (eu acho o.O) se num for fale com todo mundo na cidade. vá dormir.
Depois da Cutscene vc recebera um telefonema de Mayl, epois leia seus e-mails e va para o metrô flutuante e escolha a nova opção, vc estará em ACDC Town! Depois da Cutscene fale com todos na cidade, e terá outra Cutscene...
conecte no esquilo, fale com Roll, e vá no teletransportador, vá ao outro teletransportador perto do mapa e fale com o programa, vá a homepage do Dex (essa homepage não está em nenhum teletranportador e está nessa msm area) e verifique naquela coisa com uma escritura chinesa, volte para onde estava o programa, e fale com o portão, depois fale com o programa denovo e vá falar com Roll, vá para a homepage da Yai e depois da cut-scene, saia pelo portão q vc acabou de abrir, passe pela Sky area e vá até undernet 2 onde está aquele grande painel em forma de caveira, e derrote os dois 1º chefes denovo, sem intervalo entre as lutas.

Como conseguir as 2 ultimas cross

1- vá até até a sala do lado da sala onde a operadora do aquaman está, fale com o homem lá e fale com o computador, complete o mini-game, vc terá q destruir 35 pedras, na area 2 e 40 na area 1 e salvar os programas, antes q dinamite exploda. Depois de completar o mini-game fale com o cara com nariiz de palhaço para lutar com o navi dele.
ps: chips do tipo search aqueles q eram usados pra fazer a soul do searchman nos megaman 4 e 5, dão o dobro de dano nele

2- vá até o aquario e vá até a sala dos tubarôes, pinguins e jacarés e fale com um cara loiro perto das maquinas de refrigerante, depois fale com um das maquinas de refri, outro mini-game, sua missão é falar com os navis moicanos e recolher o lixo, aperta \\\"A\\\" no GBA ou \\\"Z\\\" no emulador para recolher o lixo e \\\"B\\\" no GBA ou \\\"X\\\" no emulador para esmagar as bombas. Aqui vai a lista de onde eles estarão:
1-naquele grande painel em forma de caveira
2-no canto suldoeste na msm area
3-nas estatuas de faltzer e grega na area 1
depois de completar o mini-game fale com o cara loiro para lutar com o navi dele
ele eh igual ao outro, chips do tipo search dão o dobro de dano nele.

Volatndo ao detonado:

Depois da luta o nevi palhaço sugará o megaman, assista a Cutscene volte para sua casa, depois da convesa com com a sua mãe vá para o cidade do aquário, assita a Cutscene onde o Megaman usando a Animal Unite ataqua as pessoas, depois da Cutscene lei-a o e-mail e vá para a Sky city e fale com o seu professor.
pegue qualquer navi e vá para city area 3, a area q vc lutou com o palhaço e q tem um buracão no meio, fale com o navi policial, acho q ele eh marrom, desconecte e vá para escola, vá pra sala dos professores e depois da cut-scene, vá falar com o menino da cicatriz, depois de outra cut-scene, passe pela aquela porta q antes não podia ser acessada na sala dos professores e vá pra sala do diretor, depois da cut-scene pegue qualquer navi e volte pra city area 3 e vá para a ladeira do abismo, uma q tem 3 paineis, depois da cut-scene eh hora de fazer o mini-game mais chato do jogo, matar fantasmas, fale com o navi caido, depois faça o mesmo na area 2, depois de acabar o mini-game eh hora de outro chefe, não eh muito dificil, eh o megaman faltzer ou grega, agora outro chefe so q dessa vez vc estara no controle de megaman, depois de derrotar os chefes e da cut-scene, vá para o BBS de undernet area 2, mas no caminho vc tera q lutar com alguns navis punks, leia o 1º ou ultimo num lembro, desconecte e vá para onde Dingo, o operador do tomahawkman está, veja a cut-scene e vá falar com o menino da cicatriz, a menina q vc salvou do cachorro e o menino dono da loja de chips.
Conecte no seu pc, leia seu e-mail e vá para ACDC area e fale com protoman, roll, glide e gutsman e então va durmir, depois da cut-scene, vá para a estatua do passaro e veja outra cut-scene, vá para o sul da cidade e entre naquele lugar q estava bloqueado, depois da conversa, verifique numas mesas q tem em cada \\\"mini-cidade\\\".
Depois vai ter uma cutscene dai vc se vira pois vc vai ter que fazer vários mini-games até chegar na sala do ultimo chefe!!!

Dica para derrotar o ultimo chefe:

*Tenha mais de 500 HP
*Tenha todas as cross
*Tenha um Folder bom