domingo, 18 de fevereiro de 2007

Megaman Battle Network 1


Mesmo esse jogo sendo antigo, eu resolvi postá-lo por ser o primeiro MEGAMAN BATTLE NETWORK lançado pra GBA, e também sem dúvida este está entre os melhores jogos da série.

DETONADO
Episódio 1
Pegue o seu PET em cima do criado.Verifique o Email e pegue o chip CrossGun C. Saindo do quarto, vá até a mesa e pegue o chip Recov10 A. Saia da casa e vá para a escola. Você irá para a escola conversando com Mayl.
Converse com todos da sala até que o sino toque indicando o início das aulas.
Começará as aulas de Net Battling, então comece-as. Quando terminar a aula, converse com todos novamente e vá para casa. Vá até a cozinha e dê Jack In para dentro do fogão. Converse com o programa do fogão, ele lhe dará Ice Blocks. Use os Ice Blocks para apagar as chamas que obstruem o seu caminho.Megaman irá ficar travado no terminal.Vá até o seu quarto.Pegue a sua Water Gun na estante. Desça até o cozinha e use-a no fogão. Continue a andar pelo fogão.Chegando no fim da segunda seção irá encontrar Fireman. Ele é o responsável pelo mal funcionamento dos fogões.Não fique em frente de Fireman, pois ele irá usar suas rajadas de fogo. Acerte-o a qualquer hora que tiver a chance. Procure usar chips baseados em água. Dê Jack Out do terminal do fogão. E depois Vá dormir.
Episódio 2
No dia seguinte vá para a escola. Conheça o seu novo professor: Sr. Higsby. Depois converse com todos os alunos. Converse com Mayl, ela lhe dará o chip Roll R. Dê Jack In na rede da escola através do quadro.- Destrave os programas usando uma senha de 2 dígitos. Para alguns que possuem dicas, eles são: 9, 30 e 15.
Liberte Megaman destravando o terminal da esquerda, no AV Room. Corra até a sala de entulhos. Liberte a professora Mari. Converse com ela e pegue o School ID. Use o School ID para entrar no gabinete. Entre no servidor da escola tocando-o. Irá encontrar Numberman, então lute com ele. Numberman fica parado, então atire o quanto puder, mas tome cuidado com as bombas e o dado.
Episodio 3
Vá até o Email e leia o email do seu pai. Vá até o Metroline para confirmar se não está funcionando.Vá para Internet e tente acessar o link depois do acesso so computador do Dex.Converse com Dex, ele está procurando um chip Recov50 L. Vá para a casa da Mayl. Dê Jack In no piano dela e encontre o chip. Lute contra Gutsman. Mova bastante para naum ser pego pelos seus ataques e evite ficar muito perto da área dele. Atire sempre que puder, mas desvie logo em seguida. Ao vencer receba o Link do Dex para a Internet. Dê Jack In na Internet pelo seu computador. Acesse a Internet - 2 com o Link do Dex.
No começo da Internet , vá para a esquerda e procure qual é a origem do problema no Metroline.
Stoneman é que está criando o problema no Metroline.
Lute contra ele.
Ele não se move, então ataque-o sempre. Ele irá fazer cair pedras na sua área, então se ver uma sombra na sua casa mova para se esquivar das pedras. Dê Jack Out e vá até o Metroline. Compre uma passagem, para alunos é gratuita, para o Government Complex.
Desafie Sal para uma Net Battle, e lute contra Woodman, para conseguir o seu Link para acessar a Internet - 3 mais tarde.
Entre na Water Works, e vá para o Sci Lab.
Converse com a recepcionista, e pegue o elevador para o laboratório do seu pai.Dê Jack In no computador do seu pai e deixe uma mensagem com o programa.- Volte para sua casa.
Cheque o Email do seu pai e pegue os anexos: HPMemory e PowerUp.
Vá para o seu quarto e durma.

Episódio 4
Vá até o Email e leia o email do seu pai.
Vá até o Metroline para confirmar se não está funcionando.
Vá para Internet - 2 e tente acessar o link depois do acesso so computador do Dex.
Converse com Dex, ele está procurando um chip Recov50 L.
Vá para a casa da Mayl.
Dê Jack In no piano dela e encontre o chip. Lute contra Gutsman.
Mova bastante para naum ser pego pelos seus ataques e evite ficar muito perto da área dele. Atire sempre que puder, mas desvie logo em seguida.
Ao vencer receba o Link do Dex para a Internet - 2.
Dê Jack In na Internet pelo seu computador.
Acesse a Internet - 2 com o Link do Dex.
No começo da Internet - 2, vá para a esquerda e procure qual é a origem do problema no Metroline. Stoneman é que está criando o problema no Metroline. Lute contra ele. Ele não se move, então ataque-o sempre. Ele irá fazer cair pedras na sua área, então se ver uma sombra na sua casa mova para se esquivar das pedras. Dê Jack Out e vá até o Metroline.
Compre uma passagem, para alunos é gratuita, para o Government Complex.
Desafie Sal para uma Net Battle, e lute contra Woodman, para conseguir o seu Link para acessar a Internet - 3 mais tarde.
Entre na Water Works, e vá para o Sci Lab.
Converse com a recepcionista, e pegue o elevador para o laboratório do seu pai.
Dê Jack In no computador do seu pai e deixe uma mensagem com o programa. Volte para sua casa.
Cheque o Email do seu pai e pegue os anexos: HPMemory e PowerUp.
Vá para o seu quarto e durma.

Episódio 5
Dê Jack In no seu computador. Você irá encontrar com a Roll, converse com ela. Responda à mensagem da Mayl acessando o piano dela através da Internet. Vá para Den Town através do Metroline. Visite a escola da cidade em Den Block - 4. Vá para Den Block - 2 e visite a loja de antigüidades da Miyu, que fica mais para cima do bloco.
Lute contra Skullman para pegar o Link da Miyu, que dará acesso para a Internet - 4.
Volte para ACDC Town e converse com a Mayl.
Volte para Den Town e pegue o Email que estará com Roll2 R anexado. Vá para Den Block - 1 e veja como as luzes de trânsito ficam descontroladas. Dê Jack In na rede de Den Town através de um dos postes. Para resolver esse problema você irá andar até encontrar um programa que você irá mexer para consertá-lo. Dê Jack Out e conheça Madd em Den Central. Vá para Den Block - 4 e dê Jack In novamente.
Leia a mensagem da Mayl e vá para Den Block - 2 para dar Jack In.
Vá para Den Block - 3 e entre na rede novamente dando Jack In em um dos postes de sinalização.Vá para Den Central e dê Jack In na rede pelo poste de lá.
Finalmente, dê Jack In para dentro do ônibus e pare Colorman. Vá lá e lute contra ele!
O próprio Colorman não fica atacando diretamente muitas vezes, mas ele se move muito na coluna, para cima e para baixo, além de ter dois pingüins que lançam ataques de fogo e água.
Episodio 6
Leia o Email que seu pai lhe mandou.Converse com a sua mãe a respeito da festa.Volte para o Government Complex e lute contra Masa. Ele lhe dará um HPMemory.
Vá para o Lobby e converse com Chaud.Ande no Lobby vá para onde tem uma TV. Não corra, apenas ande para conversar com o seu pai.Converse com o seu pai e sua mãe e vá para o Restaurante.
Converse com todas as pessoas. Count Zap irá desligar a energia principal. Saia do restaurante e entre na entrada de lixo. Vá para o Power Plant assim que sair da entrada de lixo.
Converse com todas as pessoas duas vezes para ter acesso para a última sala. Dê Jack In na rede da Power Plant.
Parte do caminho não se pode ver, então você terá que andar pelos caminhos invisíveis.
A energia de Megaman está limitada, se ela acabar você poderá recarregá-lo, mas tente ser rápido para não gastar muito a limitada energia.
Alguns programas na rede possuem baterias para ligar luzes que revelarão os caminhos a serem seguidos.
Encontre com Elecman. Lute com ele.
Os ataques não farão efeito. Vá para a sala do lado e desligue a força.
Agora Elecman estará vulnerável. Ataque-o sem piedade!
Elecman move-se bastante e tentará acertar raios em você. Fique no meio e desvie quando for necessário. Após derrotar Elecman, Protoman irá aparecer e iniciar uma luta contra você.
Seus golpes são muito fortes mas seguem uma ordem regular. Ele irá se mover até umas 5 vezes e então irá mover para a sua frente e atacá-lo. Nesse instante há um tempo para você acertá-lo com algum golpe forte e neutralizar o seu ataque. Faça isso até derrotá-lo.
Episódio 7
Vá para o Sci Lab. Converse com um cientista perto do elevador. Vá para Den Town e encontre com Chaud. Volte para ACDC Town. Vá até a loja do Higsby e converse com ele. Vá por trás do balcão. Ele lhe dará o Hig Memo para acessar a Internet - 5. Entre na Internet através do terminal mais conveniente.
Use o Hig Memo para entrar na Internet - 5.Perambule por essa área e lute um pouco.
Leia o Email que irá receber do Higsby.
Você deverá procurar por 3 pessoas para conseguir os outros links.
Um cientista no Lobby do Sci Lab, ele lhe dará o Sci Memo, link para Internet - 6.
Professora da escola de Den Town, ela lhe dará o Yuri Memo, link para Internet - 7.
Um homem velho em ACDC Town, ele lhe dará o Pa's Memo, link para Internet - 8. Use os 3 links para acessar Internet - 6, Internet - 7 e Internet - 8.
Por fim irá se encontrar com Bombman. Lute com ele.
Bombman move-se atirando bombas em você. O melhor é usar armas e chips de longo alcance e diminuir a sua área.
Saia da Internet dando Jack Out. Converse com o seu pai sobre o acesso que conseguiu achar. Ele tentará descobrir a localização do laboratório da WWW. Durma por hoje.
Episódio 8
O líder da WWW, Dr. Wily, finalmente está anunciando o End Game, o seu plano final para acabar com o mundo. Vamos, vamos logo falar com o seu pai para ver se ele achou a localização da WWW, e temos ainda que arrumar um jeito de chegar lá. Devemos passar no Higsby para ver o que ele está sabendo...E você tem pouco tempo para impedí-lo... Acordando vá para a sala principal da sua casa.
Veja o líder da WWW, Dr. Wily, pronunciando-se.
Vá para a loja do Higsby e pegue o WWW Pass em cima do balcão.
Converse com os guardas no Metroline.
Procure pela passagem secreta atrás da estátua da escola.
Tente acessar o metrô da WWW. Um alarme irá disparar, saia de lá.Pegue o Metroline e vá para o Government Complex.
Converse para ele para modificar a data de expiração do WWW Pass.
Pegue o Metroline e vá para o laboratório da WWW.
Liberte todos os reféns que encontrar.Dê Jack In na primeira porta trancada.Vá por todo o terminal, muito parecido com o terminal do fogão. No final você irá destruir o programa da tranca.Pegue Roll3 R com a Yai.
Continue o caminho e dê Jack In na segunda porta trancada.
Este terminal é bem parecido com a rede da escola. No final você irá destruir o programa da tranca desta porta.
Continue o caminho e dê Jack In na terceira porta trancada.Este terminal se parece com a rede da WWW. No final você irá destruir o programa da tranca da terceira porta. Dê Jack In na quarta porta trancada. Corra por todo o terminal, que se parece com a rede de Den Town, e no final você irá destuir o último programa que tranca a quarta porta.
Prosseguindo você irá para a sala principal da WWW. Ela tem um quadro do líder bem grande, ela possui um Jack In Port. Dê Jack In no quadro.
Este quadro possui um terminal muito parecido com a rede da Power Plant.
Vá andando por todo o terminal, e quando encontrar um programa, semelhante com aqueles que você pegou as baterias na rede da Power Plant, salve o jogo neste local. Após passar não poderá mais salvar!
Após salvar o jogo vá combater Magicman. O próprio Magicman não se move, mas ataca rajadas e também chama vírus para atacar você. Não há ordem lógica dos vírus, são chamados randomicamente. Pegue o programa hub.bat que está com Chaud. Entre na passagem que fica atrás do quadro.
Converse com o Dr. Wily. Alguns mistérios se revelarão.Você irá dar Jack In no foguete.LifeVirus não se move, mas possui um escudo de proteção 100, e chama alguns vírus para atacar você. Desvie sempre dos seus ataques de laser.

Dicas de Game Shark
HP Infinito (Na Batalha)
8FAD9BD7517BF335
1D3C9666F65CD8DB

Zenny Infinito
7F09534C826452F9

Nível de Busting Máximo
529A3268C32FE774